sábado, 31 de janeiro de 2009

Bispo nega Holocausto

Richard Williamson é um dos quatro bispos da Fraternidade sacerdotal de São Pio X, uma seita ultra conservadora que foi há 20 anos excomungada pelo Papa João Paulo II e há cerca duma semana readmitida no seio da igreja católica pelo atual Papa Bento XVI.
Williamson, que é inglês e foi sagrado bispo pelo fundador da Fraternidade, o bispo Marcel Lefèbvre, vive no seminário de Nuestra Senora Corredentora, a 40 quilômetros de Buenos Aires. Numa entrevista concedida à televisão sueca e gravada na Alemanha, ele repetiu uma tese muito frequente na boca de velhos e neo-nazistas: a de que não houve câmaras de gás nos campos de concentração do III Reich e que o número dos judeus assassinados é muito inferior ao que os historiadores afirmam.
"Morreram cerca de 300.000 judeus, mas nenhum deles nas câmaras de gás" declarou o prelado, cujo forte não parece ser a História.
A conferência episcopal alemã distanciou-se imediata e publicamente desta tese surpreendente. O próprio Papa alemão recordou, numa audiência geral, que visitou o campo da morte de Auschwitz e verificou ali, pessoalmente, os vestígios do Holocausto.
O atual líder da fraternidade de São Pio X, Bernard Fellay, teria recomendado ao seu incômodo bispo que se abstenha de mais comentários e entrevistas. De qualquer modo, este incidente veio gelar as relações entre católicos e judeus, numa altura em que se prepara uma visita do Papa a Israel, ainda este ano.

Fonte: Expresso

Um comentário:

Anônimo disse...

O Holocausto é uma farsa judaica. Parabéns pelo blog. 14/88