segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gnomos Nacionais-Socialistas


Na Alemanha, o atual governo, condicionado desde há sessenta anos pelas forças do universalismo apátrida, ou seja, controlado pela Nova Inquisição, a da Igreja Anti-racista, tem agentes que lançaram agora um inquérito para averiguar se um jardim repleto de gnomos de pedra em saudação romana, presente numa galeria de arte em Nuremberg, constitui ou não um crime.

Isto porque a Nova Inquisição, a do Anti-racismo, tentou castrar a Alemanha ao proibir a ostentação em público de qualquer dos símbolos usado pelo regime nacional-socialista, há mais de sessenta anos - e um deles é o do braço direito erguido, também conhecido como "saudação romana", dada a sua origem radicar na antiguidade latina.

"A inquirição prossegue e as pessoas estão a ser interrogadas", diz um porta-voz da "Justiça".

A única maneira de safar o jardim dos Gnomos "nazis" é garantir que a obra tinha na realidade o objetivo de ridicularizar o Terceiro Reich.

O caso depende também do que o artista e os donos da galeria tiverem a dizer em sua própria defesa e o primeiro, igualmente de origem alemã, alega que o seu trabalho tem um sentido puramente irônico, porque quer dar uma imagem cômica da idéia da "raça dos senhores alemã".

A suprema e contra-ironia é que... nas lendas antigas, os Gnomos, embora desajeitados, são particularmente inteligentes, sábios e detentores de tesouros.